Saltar para: Post [1], Comentários [2], Pesquisa e Arquivos [3]

THE CAR IS ON FIRE

AND THERE'S NO DRIVER AT THE WHEEL

07
Nov12

Safety not Guaranteed

Rita









Kenneth: It's that time and that place and that song, and you remember what it was like when you were in that place. And then you listen to that song, and you know you're not in that place anymore, and it makes you feel hollow. You can't just go find that stuff again.


Tenho muitas vezes saudades de certas alturas e vivências que tive mas não de forma nostálgica. Claro que tenho por vezes, aqui e ali, esse sentimento mas acho que é desperdício do presente querer revisitar, ou melhor, querer reviver o passado. 
Pensar num tempo e num espaço que já não existem e querer habitá-los novamente, querer voltar a ter uma experiência que já tive e que obviamente nunca seria a mesma porque eu já não sou a mesma. 
As memórias do dia de hoje deixariam de existir amanhã, se o gastasse a reviver o dia de ontem... Sem falar que há a tendência de filtrar sempre o que de mau também existiu e como pode o presente competir com uma visão idealizada do passado?...
Tudo acontece na altura em que é suposto e é nesse exacto momento que temos mais é que viver. É tão efémero, mais vale vivê-lo ao máximo porque vai terminar tão rápido quanto começou.

Isto dito, das coisas que mais gosto que me aconteçam e que me põem sempre um sorriso na cara é quando inesperadamente ouço uma música que me transporta automaticamente para um dos meus lugares. Quando do nada dou por mim a ver-me do lado de fora, a recordar algo que foi tão marcante e vive em mim mesmo que esteja anos e anos adormecido. Faz-me sentir tudo menos vazia. Faz-me sentir que houve e há vida, em mim.   

Gostei do filme, mais do que estava à espera. 




2 comentários

Comentar post