Saltar para: Post [1], Pesquisa e Arquivos [2]

AND THERE'S NO DRIVER AT THE WHEEL


23
Jul09

Estava eu entretida a ler uma edição especial da Revolver que saiu há uns meses sobre os Tool e a dada altura, a propósito do processo de criação das letras do Lateralus, o Maynard J. Keenan diz: "On the previous album, we had gone through that whole transformation, what some refer to as the Saturn Return - your 28th or 29th year, when you're given the opportunity to transform from whatever your hangups were before and to let the light of knowledge and experience lighten your loads, so to speak and let go of old patterns and embrace a new life. (...) You kind of sink or swim at that point."
E foi na sequência disto que o Lateralus ganhou forma.

Ora:

Saturn comes back around to show you everything
Let's you choose what you will not see and then
Drags you down like a stone or lifts you up again
Spits you out like a child, light and innocent.

Saturn comes back around.
Lifts you up like a child or drags you down like a stone
To consume you till you choose to let this go.



As pessoas que me conhecem (e há umas quantas a levar com este assunto constantemente lol) sabem o quanto esta banda tem sido importante na minha vida no último ano, mais coisa menos coisa. Surgiram numa altura que fez todo o sentido porque foi quando me comecei a abrir a muitas coisas que antes desconhecia. Coincidiu com uma consciência séria que comecei a ter sobre o que significa estar vivo, o que andamos aqui a fazer, o que existe para além de tudo isto. E a importância que isso tem e o quanto dá sentido ao tempo que aqui estamos.

E acho que esta música, em particular, faz-me dar conta que ao contrário do que a sociedade, em geral, pensa sobre envelhecer e o peso que isso vai deixando numa pessoa, o caminho é sempre a subir e não faz qualquer sentido resistir-se a algo que feito com consciência é a melhor coisa que nos pode acontecer. E há sempre a possibilidade de pegar em tudo o que já fomos e nos reinventarmos com outro tipo de sabedoria. É tudo uma questão de optar por evoluir ou não. É sink or swim, autenticamente.

Autoria e outros dados (tags, etc)



Rita

foto do autor


Subscrever por e-mail

A subscrição é anónima e gera, no máximo, um e-mail por dia.





Pesquisar

  Pesquisar no Blog

blogs Portugal


Apontamentos

Nuno Joana Maggie Inês