Saltar para: Post [1], Comentários [2], Pesquisa e Arquivos [3]

THE CAR IS ON FIRE

AND THERE'S NO DRIVER AT THE WHEEL

27
Dez18

Crime, disse ela

Rita

Se, como eu, se interessam por livros, séries, documentários e programas sobre crime e investigação criminal talvez gostem de algumas coisas que fui lendo e vendo nos últimos tempos:

 

A série Mindhunter passa-se nos anos 70 e é sobre dois detectives e uma psicóloga que estiveram na origem de uma equipa do FBI que se focava no comportamento de criminosos. Na primeira temporada acompanhamos entrevistas que fizeram a vários serial killers para compreenderem precisamente o que estava por trás dos seus actos - o que os motivava, como planeavam os homicídios, como escondiam ou eliminavam provas - e para poderem aplicar isso em casos que estavam a ser investigados na altura.

 

 

Mindhunter.jpg

 

 

 

 

O livro In Cold Blood (A Sangue Frio) de Truman Capote é sobre o assassinato de quatro membros de uma família numa cidade do Kansas em 1959. Sabemos que quase tudo aconteceu como está retratado, mas o enredo parece obra de ficção e é a história que nos vai prendendo. Acompanhamos a família, a vida naquela pequena comunidade, os assassinos - em especial Perry Smith - e a relação complicada entre estes. 

  

 

incoldblood.jpg

 

 

 

 

A série documental I Am a Killer é composta por dez episódios e cada um foca-se num condenado à pena de morte, o que o levou ali e as pessoas que foram afectadas pelo(s) homicídio(s) cometido(s).  A série não está propriamente feita para dar respostas mas sim criar ainda mais perguntas e reflexões, pelo menos foi o efeito que teve em mim.

Tendo em conta que só se focaram em homens, também teria sido interessante incluirem episódios sobre mulheres nas mesmas circunstâncias. 

 

 

iamakiller.jpg

 

 

 

 

6 comentários

Comentar post