Saltar para: Post [1], Comentar [2], Pesquisa e Arquivos [3]

THE CAR IS ON FIRE

AND THERE'S NO DRIVER AT THE WHEEL

10
Nov16

O Francisco

Rita

P1050600

 

- Fui até ao Seixal tirar estas fotografias. Uma pessoa depois da reforma tem de fazer alguma coisa para se entreter.

 

Hoje a minha máquina fotográfica permitiu-me ter uma experiência nova: conheci o Francisco, um senhor já com uma idade avançada que meteu conversa comigo para me mostrar algumas fotos que tinha tirado naquela manhã. Eu estava a ouvir música, para variar, mas percebi que ele me tinha cumprimentado. Tirei os headphones quando vi que ele estava a dizer mais alguma coisa e era notório o entusiasmo dele porque se apercebeu que estavamos ali os dois com o mesmo objectivo e isso, de certa forma, unia-nos naquele momento. 

 

A máquina dele era bem mais sofisticada que a minha e chegou a mostrar-me uma carteira profissional de fotógrafo que eu nunca tinha visto e foi assim que reparei no seu nome e na foto de um Francisco bem mais novo.

Quantas coisas, pessoas, acontecimentos terá ele fotografado ao longo da vida? 

 

Tenho muita curiosidade sobre a vida das pessoas com quem me cruzo (e mesmo aquelas com quem nunca me cruzei pessoalmente), mas por causa da minha maneira de ser não sou de iniciar conversas e hoje foi um daqueles instantes em que por alguns minutos (não foram mais de dez, certamente) alguém quis mostrar-me um pouco da sua vida e isso enriqueceu a minha.

 

 

 

 

(já agora era esta a música que estava a ouvir na altura)

 

 

 

 

 

 

 

 

2 comentários

  • Imagem de perfil

    Rita 13.11.2016

    :) Obrigada Liliana e boa semana para ti também.
  • Comentar:

    Mais

    Se preenchido, o e-mail é usado apenas para notificação de respostas.

    Este blog tem comentários moderados.